Comprar na Wook

WOOK - www.wook.pt

"O Livro dos Amores Risíveis" de Milan Kundera

Ler Milan Kundera é abrir os olhos e a mente. É ver a Humanidade de outra forma. É questionar todas as acções, mesmo as que não estão visíveis. Ele ajuda-nos a ver as coisas como elas são. Bem, mas isto é o que eu penso.




Em relação a este livro, ele é composto por 7 contos que retratam o amor, ou o que se pensa do amor, na sua mais pura simplicidade. 
Kundera evoca o ridículo das relações, das acções e dos sentimentos, e facilmente nos identificamos nalguma destas histórias. Os mal-entendidos predominam assim como o desejo e o amor físico, talvez pela falta de empatia, ou inexistência de amor verdadeiro dos personagens. Tudo parece fictício e rodeado de cinismo.
Ele fala com um toque de humor, mas acima de tudo aborda questões existenciais que o comum dos mortais jamais se lembraria. Típico de Milan Kundera.

Foi um livro que se leu super rápido, excepto nos momentos em que eu parava e ficava a pensar no significado escondido dalgumas coisas. ;) Mas isso sou eu, que gosto de esmiuçar teorias.

Para mais informações, clicar aqui.

Até Breve,
Ana C. 

Comentários

Populares