Comprar na Wook

WOOK - www.wook.pt

"A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón

Este já li há uns anos, e não sei porque ainda não o reli. Quando falo neste livro, falo com tanta paixão que espero não ter criado expectativas demasiado altas a quem me ouve. Mas... Isso não é possível, tratando-se do livro que é. Comprei-o quase por brincadeira há uns anos e quando o li... Wow...
Depois disso já comprei e li todos os restantes livros de Zafón. Sim, são todos bons (uns mais que outros), mas nenhum se iguala a este primeiro.




O livro começa com o pequeno Daniel Sempere a completar 11 anos, órfão de mãe, está triste pois já não se lembra do rosto dela. O seu pai, dono de uma livraria, para o consolar, leva-o a conhecer um sitio maravilhoso e secreto, o Cemitério dos Livros Esquecidos. É como se fosse uma espécie de armazém gigantesco e labiríntico cheio de livros até perder de vista que ninguém quer, guardado por poucos conhecedores da sua existência. Lá, Daniel, pode escolher um livro, ler e cuidar dele. Acaba por escolher "A Sombra do Vento" de Julián Carax, que o leva numa aventura incrível. A busca por mais livros do autor (que descobre terem sido todos queimados, só restando o dele), pelo autor do livro, e pela verdade por trás da história, leva-o a conhecer tantas pessoas, a meter-se em grandes sarilhos, a descobrir o amor verdadeiro e a amizade verdadeira. É o inicio de uma grande aventura.

Tanto mais há para contar, não saía daqui. Este livro tem tudo. Tem humor, aventura, mistério, drama, amor, crime. TUDO! É perfeito (para mim).

A enorme vontade que tenho de visitar Barcelona é por causa deste livro (e do último da saga).

Este livro pertence à tetralogia O Cemitério dos Livros Esquecidos, onde se encaixam também: "O Jogo do Anjo", "O Prisioneiro do Céu", e "O Labirinto dos Espíritos". 

Eu fui uma das sortudas que esteve presente na apresentação em Portugal do último livro desta saga, em Dezembro de 2016, e trouxe dois livros autografados pelo autor. 


How cool is that? 👍


Espero que, quando lerem, gostem tanto como eu gostei, e que não tenha exagerado no meu entusiasmo. ;)

Para mais informações, clicar aqui.

Até breve,
Ana C.

Comentários

Populares