Comprar na Wook

WOOK - www.wook.pt

"A Desumanizaçao" de Valter Hugo Mãe

Quando ouvi falar pela primeira vez neste livro soube que o tinha de ler. Só ouvi boas criticas e o tema pareceu-me muito sugestivo. Na primeira oportunidade (que é como quem diz, na melhor promoção) comprei-o sem pestanejar.
Já estava na minha estante há mais de 2 anos e não podia adiar mais.




"A Desumanização" aborda questões muito delicadas e extremamente tristes. Passa-se nos fiordes islandeses e conta a história de Halla, uma menina de 12 anos que perde a sua irmã gémea, Sigridur. Além deste acontecimento fatídico, é maltratada pela mãe que a culpa por viver enquanto a irmã morreu. O pai, por sua vez, é sensível, compreensivo e um amigo. Existe também o Einar, um rapaz mais velho, feio, com dentes podres, malvado e insuportável. Bem, isto no inicio, pois aos poucos tornam-se amigos e amantes. Em toda a história Halla tenta contactar a irmã, tenta sentir o que ela sentirá na morte, relembra o passado e sonha com o futuro.

Demorei bastante tempo a ler, confesso. Por vezes, achei a escrita estranha e confusa. Tinha tanta expectativa que acabei por me desiludir.

Como foi o meu primeiro Valter Hugo Mãe, não vou julgar o autor assim tão facilmente. Já tenho outro livro dele na minha wishlist. 

Para mais informações sobre o livro, clicar aqui.

Boas Leituras! 😉

Até Breve,
Ana C.

Comentários

Populares