Comprar na Wook

WOOK - www.wook.pt

"Drácula" de Bram Stoker

Dêem-me clássicos destes, e viverei feliz para sempre. 😊

Há dois anos estive fechada em casa com varicela e este foi um dos livros devorados.

Comprei-o numa banca de rua por menos de 1€. Claro que está claramente usado e até tem uma mancha de humidade, mas as páginas estão intactas e lê-se muito bem.
Já o queria ler há bastante tempo e depois de ver o filme (imensas vezes), o livro não podia ficar por ler. E ainda bem, pois adorei!





O livro é composto por cartas e diários das personagens, o que torna a leitura muito interessante.

Comentar mais este livro, ou resumir a sua história, parece-me inútil pois toda a gente conhece Drácula, no entanto, vou tentar fazê-lo brevemente.

Jonathan Harker, um jovem advogado, viaja para a Transilvânia, onde se hospeda no castelo do Conde Drácula, com o intuito de realizar um negócio imobiliário com este. Jonathan apercebe-se desde o inicio que algo de estranho se passa e após algum tempo cativo no castelo, onde assiste a coisas inacreditáveis, consegue escapar e é acolhido num hospital de freiras. O Conde, entretanto, viaja para Londres. Pelo diário e cartas de Mina, noiva de Jonathan, é-nos relatada a fulminante doença de Lucy, sua melhor amiga, que (indirectamente nos é dado a entender) é vitima do Conde. Mais tarde, também a própria Mina será aliciada a juntar-se a Drácula.
Temos finalmente a intervenção de Van Helsing, que é o primeiro a descobrir que todo o mal é causado por um vampiro e tenta a todo o custo salvar Lucy e Mina. O grupo de amigos trava uma luta difícil contra o poderoso vampiro, que parece estar sempre um passo à frente deles.

Há, evidentemente, MUITO mais para dizer sobre este livro, mas julgo ter resumido o melhor que pude, para vos aliciar a ler esta magnifica obra de "terror". 😉





Há muitos livros e filmes de vampiros, mas nenhum se compara com este clássico maravilhoso.

Para mais informações sobre o livro, clicar aqui.

Boas Leituras! 😉

Até Breve,
Ana C.

Comentários

Populares