Comprar na Wook

WOOK - www.wook.pt

"Sempre o Diabo" de Donald Ray Pollock

Olá a todos!

Este livro foi-me aconselhado como sendo uma "obra-prima da literatura americana". E claro, as expectativas eram altas.
Pollock estreou-se tarde na arte da escrita, mas valeu a pena, pois foi em grande!





Este livro traz-nos três histórias:

A primeira conta-nos a desgraça de Willard Russel, veterano de guerra atormentado pelas atrocidades testemunhadas no Pacífico Sul, tenta  todo o custo salvar a sua bela mulher de um cancro doloroso. Arrasta o filho, Arvin, para rituais religiosos de sacrifícios de sangue e animais mortos.

A segunda relata-nos as aventuras de Carl e Sandy, um casal incomum de assassinos em série. Sandy é uma pobre empregada de bar e Carl um aspirante a fotógrafo obeso, que gosta de fotografar modelos masculinos com a mulher, para os matar de seguida. Guarda os rolos dessas fotos religiosamente.

A terceira fala-nos do pregador Roy e o seu primo Theodore, fanáticos e criminosos, que se vêem obrigados a fugir e viver de forma precária depois do assassínio cruel e irracional da mulher de Roy.

Todas estas histórias acabam por se cruzar duma forma natural e fluída. Pollock conseguiu dar um Fim genial a todas elas.


É sem dúvida um livro cru, frio, que nos incomoda pela crueldade e violência das personagens, causadas pelo desespero, fanatismo, maldade e ambição.
O título assenta-lhe como uma luva. Ao longo do livro, vamos tendo referências a Deus e à religião, mas parece que o Diabo vence Sempre.

Quem começar a ler, jamais conseguirá parar, até saber qual o fim de cada personagem/história. Incomoda-nos o mal, mas prende-nos o desejo de ver a justiça vencer.

Muito Bom! Imperdível! Inesquecível! Mexe com qualquer um. Eis a genialidade de Donald Ray Pollock. 👏👏👏👏👏



Para mais informações sobre o livro, clicar aqui.

Boas Leituras! 😉

Até Breve,
Ana C.

Comentários

Enviar um comentário

Populares