Comprar na Wook

WOOK - www.wook.pt

“A Eterna Demanda”, de Pearl S. Buck



De leitura rápida e fluída, “Os Três Mosqueteiros” é um livro óptimo para qualquer tipo de leitor. Mesmo para quem não aprecia clássicos, acho que este livro envolve o leitor e o arrasta para dentro da narrativa sem este se aperceber. A história é girissima e a escrita de Alexandre Dumas é maravilhosa, uma vez mais. Não sei o que tem de tão especial que nos faz devorar estas páginas. 

 


 


Penso que a história dos três mosqueteiros e do seu corajoso amigo D’Artagnan não é segredo para ninguém, por isso não vos vou aborrecer com resumos. 


 

Novamente, uma das coisas que mais gostei neste livro, foi a história empolgante. Não o conseguia largar porque só queria saber o que aconteceria a seguir.


 

No entanto, houve algumas situações na história que me incomodaram, como o facto de quase se fazer justiça pelas próprias mãos (não é spoiler, e acho que quem leu entende o que quero dizer) e também achei algumas atitudes exageradas, mas penso que fará parte do contexto da época em que foi escrito e também para dar mais emoção à narrativa.


 

Este é, sem dúvida, um livro que nos entretém bastante e nos faz fugir completamente da realidade. Por isso, recomendo este livro a todos os leitores. 


 

Foi o meu segundo livro de Dumas. Confesso que, comparando com O Conde de Monte Cristo, este foi “menos bom”, digamos assim. 😅

Comentários

Populares